VIÇOSA ATINGE 74% DA META DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
16 de maio de 2019

A Campanha de Vacinação contra a Influenza completou um mês na última sexta-feira (10) e mais de 13.000 mil pessoas já foram imunizadas em Viçosa.  De acordo com a secretaria de Saúde este número representa 74,57% do público alvo da campanha e o público prioritário crianças até 6 anos é que esta mais longe de cumprir a meta de vacinação.

O grupo que receberá a vacinação incluem as crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias). Também fazem parte do público da vacina os adultos com 60 anos ou mais de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A vacina está sendo oferecida todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros, além da Policlínica e Divisão de Saúde da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Na policlínica, UFV e UBS do Distrito de São José do Triunfo a vacinação vai ocorrer de segunda a sexta-feira. As demais unidades possuem dias específicos para vacinação: UBS Cachoeirinha, Nova Viçosa, Barrinha e Bom Jesus tem vacinação todas as terças e quintas-feiras. Santa Clara I e Santa Clara II somente às terças-feiras. Unidades de Novo Silvestre, Silvestre, Santo Antônio I e Santo Antônio II somente nas quartas-feiras. Já as UBS do Nova Era, Amoras, São Sebastião e João Braz tem vacina todas as quintas-feiras. Em todas as UBS e na Policlínica a vacinação acontece das 8h às 16h. Na Divisão de Saúde da UFV é das 9h às 15h.

A vacinação segue até o dia 31 de maio, quando oficialmente termina a campanha.

Porcentagem de vacinados por grupos: 

  • Crianças: 58,40%
  • Trabalhadores da saúde: 80,25%
  • Gestante: 65,68%
  • Puerpéras: 98,10%
  • Idosos: 85,28%
  • Professor: 66,45%

publicidade

publicidade

publicidade