fbpx
CidadaniaEsportes

ALUNOS DE SÃO MIGUEL DO ANTA GANHAM TRANSPORTE E UNIFORME PARA PARTICIPAR DO JEMG 2019

A última semana foi especial para alunos, professores e diretores das Escolas Estaduais José de Assis Pinto e Pedro Lessa. Após intensos treinamentos, os atletas disputaram a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

4 equipes do nosso município entraram em quadra no futsal. No módulo I (12 a 14 anos), a equipe feminina da Escola Estadual José de Assis Pinto (Capivara-Zona Rural) ficou com a medalha de prata, ao perder na final por 6 x 0 para o time do Colégio Equipe (Viçosa). Já a garotada da Escola Estadual Pedro Lessa, recebeu a medalha de bronze ao vencer por 5 x 1 a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves (Dom Silvério). Fortes emoções na decisão feminina do módulo II (15 a 17 anos), onde as meninas do Pedro Lessa ganharam nos pênaltis (4 x 3) do Anglo (Viçosa), no tempo regulamentar houve empate em 1 x 1. Por fim, o time masculino do módulo II do Pedro Lessa venceu por 3 x 0 a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves (Dom Silvério), se consagrando campeão. Com os resultados, as (o) atletas do módulo II representarão São Miguel do Anta nos dias 24, 25, 26, 27, 28 e 29 de junho na cidade de Além Paraíba (MG), na etapa regional da Zona da Mata do JEMG.

O Chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta, Luiz Barbosa, fez questão de acompanhar os estudantes e parabenizou o empenho dos motoristas: André, Evandro, Geraldo, Josino, Paulo Henrique e Vinicius; diretores/professores (a): Wilton Lopes e Silvia Lelis (Pedro Lessa), Edilane Pereira e Lívia Cristina (José de Assis Pinto) e os estudantes de educação física: Douglas Santos, Darlan Ferreira e Maurício Rodrigues. “Todos estão de parabéns, a contribuição de cada um foi fundamental por esse sucesso das escolas na competição, nossos talentos estão sendo moldados por pessoas muito dedicadas”, afirmou Luiz.

Wagner Damião (prefeito) e Filomena Queiroz (vice) ressaltaram a importância de todas essas conquistas para o esporte de São Miguel do Anta, dizendo que a administração 2017/2020 se felicita em apoiar as escolas estaduais do município. “Desde o início da nossa administração, estamos trabalhando em parceria em todas as áreas, e é assim que se deve continuar… Esperamos futuros campeões regionais, estaduais e porque não, nacionais no JEMG, boa sorte a todos”, disseram os gestores.

Fonte: Assessoria de São Miguel do Anta.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo