NOITE DE CALDOS BENEFICENTE NESTE SÁBADO EM SÃO MIGUEL DO ANTA
3 de junho de 2019

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Anta, Emater Local, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Miguel do Anta e agricultores (a) familiares do município convidam a todos para a "Noite dos Caldos" que será realizada neste sábado (08/06), a partir das 18:00h, na Praça Padre Adalberto (São Miguel do Anta).

O intuito do evento é arrecadar fundos para o término do Armazém da Agricultura Familiar, que está situado na Comunidade do Sem Peixe (Antigo Bar do Toroca). O ponto de comércio possibilitará aos agricultores, produtores e artesãos do município expor e vender: alimentos (doce, suco, café, quitantas etc), temperos, tapetes dentre outros feitos, gerando renda a essas pessoas. A previsão é que o armazém seja inaugurado em 2019.

Agricultoras e agricultores familiares de São Miguel do Anta quem tiveram a ideia de montar um ponto para a comercialização de produtos no ano passado, após participarem da Feira da AgriMinas, em Belo Horizonte. Sendo assim, várias ações foram realizadas por instituições e pessoas e o terreno foi liberado para a construção do armazém, através do termo de cessão, pelo proprietário João Carlos Rodrigues (Toroca).

A partir daí, eventos de cunho beneficente (rifa, feijoada e festival do sorvete) foram realizados para a compra de materiais, também ocorreram doações por parte de parceiros, todas essas, registradas num caderno de ouro.

SAIBA MAIS SOBRE O ARMAZÉM DA AGRICULTURA FAMILIAR:

http://saomigueldoanta.mg.gov.br/noticia-reforma-do-armazem-da-agricultura-familiar-de-sao-miguel-do-anta-em-pauta-398

publicidade

publicidade

publicidade