VIÇOSA É BI NO CAMPEONATO REGIONAL DO AÇÚCAR
3 de junho de 2019

Um expressivo público compareceu no Campo da Barrinha, na tarde do último sábado, para prestigiar a final do Campeonato Regional de Futebol Feminino do Açúcar, promovido pela Liga Desportiva de Urucânia.

Em campos, as meninas do Viçosa Futebol Clube e do Pontenovense não decepcionaram. O Viçosa, time da casa, tomou a iniciativa do jogo e, em grande parte do primeiro tempo, criou várias oportunidades, até ser premiado com um gol da artilheira Pitika, aos 44 minutos.

No segundo tempo, com vantagem no marcador, a equipe de Viçosa foi surpreendida pela visitante em boa parte da partida. Depois, com duas jogadoras a mais, com a expulsão de atletas do Pontenovense, a partida voltou a ficar equilibrada, com a turma de Viçosa atacando e a de Ponte Nova aproveitando os contra-ataques. Num deles, em cobrança de falta, aos 44 minutos, Jéssica empatou a partida. A equipe vizinha ainda festejava o empate quando, já na prorrogação, aos 47 minutos, novamente Pitika deu números finais ao marcador: Viçosa 2 x 1 Pontenovense.

Vencedora do ano passado. Viçosa repetiu a façanha jogando com Cristiane, Bruna, Érica, Patrícia, Ivone, Keren, Tatiane, Juliana (Marli), Gisele (Renata), Pitika e Brunele. E ainda: Viviane, Marli, Victoria, Eliene, Renata, Tatyelle, Letícia e Karina. Técnico: Duca. Auxiliares: Fábio, Duda e Gabriel. O Pontenovense alinhou-se com Amanda Vitória, Amanda Godoi, Isabela, Jussara, Talita, Carolina, Lilizinha, Lili, Jéssica, Janaina e Larissa. E ainda, Vanessa, Rose, Vanessinha, Léia, Lidiane e Camila. Técnico: Tim.

O Trio de arbitragem, da cidade de Alvinópolis, teve o comando de Anderson Melo Trindade, com José Geraldo Alves e Carlos Custódio Germano nas bandeirinhas. A mesária foi Michele Beatriz, de Urucânia. A Diretoria da Liga de Urucânia também esteve resente com 0divino Barbosa (Presidente), Rangel Petrônio (Secretário), Sandro Avelino (2º Secretário), Acácio Júnior (Tesoureiro), Acácio Pereira (Diretor Executivo).

Na premiação, além dos troféus de campeã e vice, as artilheiras Janaína (Pontenovense) e Pitika, com 11 gols cada, também foram premiadas. A goleira de Viçosa, Cristiane, foi a menos vazada da competição, com 16 gols,  mas a premiação de melhor goleira foi para Amanda, da equipe visitante e com dois gols a mais sofridos.

A equipe campeã participou do torneio com apoio da Prefeitura de Viçosa, por intermédio do Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria de Cultura.

publicidade

publicidade

publicidade