CidadaniaCidadeSaúde & Bem Estar

AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO NO JUNHO VIOLETA

O movimento Junho Violeta marca a conscientização a respeito da violência contra o idoso. Com objetivo de informar e promover um momento de interação, o Programa Municipal da Terceira Idade (PMTI) juntamente com o CRAS Sul realizaram uma concentração no gramado das quatro pilastras da Universidade Federal de Viçosa (UFV) na quarta-feira, 19.

Durante a manhã, os idosos assistidos pelos dois equipamentos da Secretaria de Assistência Social, realizaram a oficina de atividade física, orientados pelo professor do PMTI, ao ar livre. A concentração começou às 7h e se estendeu até às 9h. Na ocasião, os idosos dançaram e receberam balões roxos e flores, que eles mesmos confeccionaram na oficina de convivência.

Também foram distribuídos panfletos informativos, tanto para os idosos como para os pedestres. De acordo com o coordenador do PMTI, Leandro Lopes, esse tipo de ação é importante para que os idosos tenham conhecimento de como a Lei os ampara. “A gente quer ensinar pra eles que violência não é só física. Existem várias especificações na Lei que enquadram a violência contra o idoso. Violência econômica, violência emocional, abandono, todas essas são formas de agressão contra a pessoa idosa”, diz.

Trabalhos como este estão sendo realizados ao longo do mês internamente dentro do PMTI e do CRAS Sul.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar
Fechar