fbpx
CidadaniaCidadeEducação

CADASTRAMENTO ESCOLAR 2020 PARA ENSINO FUNDAMENTAL COMEÇA HOJE (01)

Crianças que completam 6 anos até 31 de março de 2020 que ainda não estão matriculadas na rede pública precisam ser cadastradas para garantir a vaga.

O Cadastramento Escolar 2020 para todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental de escolas públicas estaduais e municipais em Minas Gerais, incluídos aqueles com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades, começa nesta segunda-feira (1/7) e vai até o dia 12 de julho. O cadastro é imprescindível para garantir a vaga do aluno em uma escola próxima de sua residência.

Podem se inscrever crianças com seis anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020; interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares que desejam ingressar na rede pública de ensino.

O cadastro é feito exclusivamente por meio do site da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e pode ser realizado pela mãe, pelo pai ou responsável legal que seja maior de 18 anos. Jovens maiores de 18 anos poderão fazer a sua própria inscrição no cadastro escolar. Caso os candidatos ou seus responsáveis não tenham acesso à internet, é possível recorrer à Secretaria de Educação de Viçosa, que fica na Avenida Santa Rita, nº 506.

Matrícula
O encaminhamento para a as matrículas dos candidatos inscritos será feito pela Comissão do Cadastro Escolar. É necessário apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos, em versões originais e em cópias: certidão de nascimento do candidato ou carteira de identidade; CPF do candidato, caso possua; comprovante de endereço, preferencialmente conta de energia recente; comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos. A data de divulgação das listagens com os encaminhamentos será divulgada em breve.
Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo