DIFICULDADES NO TRANSPORTE PÚBLICO SÃO TEMA NA CÂMARA
3 de julho de 2019

O cidadão Oswaldo Pereira utilizou a Tribuna Livre, durante a reunião Ordinária da terça-feira (02) para apresentar dificuldades na utilização do transporte público para os moradores do Bairro Coelhas, visto que a linha apresenta horários muito restritos.

De acordo com Oswaldo, a comunidade das Coelhas fica muito prejudicada pelo serviço de transporte público oferecido no local, visto que não há disponibilidade de ônibus aos domingos e feriados “estamos praticamente abandonados, não podemos passear ou visitar os parentes. Durante a semana ficamos muito dependentes de poucas opções de horários para sair e voltar para casa”, desabafou. Ele ainda falou sobre a possibilidade de troca de empresa, visto que o contrato da Viação União está terminando.

Segundo o Vereador Sávio José (PT), foi solicitado ao Executivo o novo edital do transporte, que estaria sendo preparado “sinalizei que o tempo não seria suficiente, já que o contrato vence ao final desse mês. Agora vemos o período esgotando e nada foi definido”, disse.  Já a Vereadora Brenda Santunioni (Progressistas), autora do Projeto de Lei n° 016/2019 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Usuários do Transporte Público, falou sobre as diversas ações realizadas por ela com o objetivo de melhorar o serviço no Município “realizei várias reuniões na Casa para discutir a situação do transporte e convido o senhor Oswaldo a participar das discussões. Essas reuniões são transformadas em atas, que são encaminhadas ao Prefeito”, disse. O Vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) ressaltou, ainda, que o cidadão trouxe a ele várias demandas do bairro, que foram trabalhadas em conjunto “estive nas Coelhas semana passada e vi que várias reivindicações ainda precisam ser trabalhadas. Conte com o meu apoio”, comentou.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade