Desde que assumiu a presidência do SAAE, Luciano Piovesan Leme, vem realizando diversas reuniões com diretores, chefes, assessores, agentes de limpeza pública e outros servidores, visando entender o funcionamento e o sistema de gestão da Autarquia e estabelecer um planejamento estratégico em todas os setores de atuação do SAAE.
Nas reuniões são discutidas as ações operacionais e administrativas e os objetivos em andamento de cada setor, sendo que a proposta é a melhoria de gestão em diversos aspectos e a melhora virá com uma comunicação direta entre os diversos setores, iniciada a partir desta reunião semanal de todos chefes.
No dia 25/06, o Diretor Presidente do SAAE, reuniu os chefes, diretores e assessores para uma reunião integrada.
Piovesan reforçou a importância da reunião com os gestores visando integrar as ações para que reflitam na qualidade da prestação do serviço público. “É importante realizar um bom atendimento à comunidade para despertar em todos que o SAAE é da população. O fator decisivo para essa receptividade é a postura de cada gestor em seus setores específicos”, informou Piovesan.
De acordo com o Diretor Presidente do SAAE, é fundamental trabalhar acompanhar e monitorando as ações, operações e informações do dia a dia da autarquia e principalmente estar junto dos principais atores como os agentes de limpeza pública, os leituristas, pessoal de manutenção e expansão de água e esgotos, do pessoal do atendimento, que trazem e discutem suas experiências e expectativas para dentro da gestão, “são eles que tem o contato direto com os usuários da Autarquia todos os dias”, reforçou Luciano.
Segundo a Autarquia, outra iniciativa será abrir espaço para uma reunião mensal da Autarquia com os setores de mídia local, para apresentar as ações da Autarquia de forma integrada, evitando ruídos na comunicação institucional. Segundo a diretoria da Autarquia, essas reuniões acontecerão uma vez por mês no SAAE, onde a Autarquia fará um balancete mensal dos serviços prestados a cada mês.
Algumas fotos das reuniões já realizadas:
F1 - Reunião com a Seção de Atendimento ao consumidor (pessoal do atendimento interno e externo);
F2 - Reunião com operadores de ETA (13/06)
F3 - Reunião com equipes de água e esgoto (11/06);
F4 - Reunião para tratar da contratação de um novo sistema para atendimento comercial (27/06)
F5 - Reunião com o Conselho de Regulação do CISAB;
F6 - Reunião com setor de resíduos sólidos (Limpeza Urbana e Aterro Sanitário Municipal) 03/07;
F7 - Reunião com os profissionais da nova empresa de Capina e Roçagem mecanizada (11/06)
F8 - Diretor presidente do SAAE acompanhou os profissionais da nova empresa de Capina e Roçagem mecanizada (11/06), já no primeiro serviço, na Rua Álvaro Gouveia (Beira Linha).
Desde o seu primeiro dia de trabalho, Luciano Piovesan vem se reunindo com os diversos setores informando os processos gerenciais que pretende aplicar, obedecendo o mesmo modelo de metas e apresentação de resultados já implantado no executivo. Luciano afirmou que que espera dos colaboradores empenho e dedicação para alcançar as metas. “Vamos ouvir cada setor, visando uma gestão participativa, porém faremos isso embasados em números e resultados”. Disse Piovesan.