PREFEITO PRESTA HOMENAGEM AO NÚCLEO ENGENHEIROS SEM FRONTEIRAS DE VIÇOSA
4 de julho de 2019

O Prefeito Ângelo Chequer homenageou, nesta quarta-feira (3), o núcleo Engenheiro Sem Fronteiras de Viçosa. O ESF é uma organização internacional que tem por objetivo incentivar o uso da capacitação em engenharia para auxiliar em carências existentes na sociedade.  Em Viçosa, a instituição com o apoio da Prefeitura de Viçosa realiza projetos para a comunidade como a promoção de cursos gratuitos, construção de um sistemas de captação de água da chuva em escolas municipais e auxilia as associações de catadores em seus projetos.

Os cerca de 50 integrantes da entidade e o professor Idamar Nigre foram receberam do Prefeito Ângelo Chequer uma placa de homenagem e agradecimento as contribuições realizadas à comunidade viçosense. Em sua fala, o Prefeito Ângelo Chequer parabenizou cada estudante e ressaltou a importância da troca de conhecimento com a comunidade. "Vocês fazem a diferença e contribuem para uma cidade melhor", ressaltou Ângelo.

Além do Prefeito, compuseram a mesa do evento, o coordenador da inclusão produtiva, Fabrício Vieira; a secretária executiva da secretaria de Assistência Social, Vera Fialho; o professor de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Viçosa, Idamar Nigre; a diretora geral do ESF-Viçosa Nina Junqueira e o diretor de Projetos da ESF-Viçosa, Pedro Gandini.

Fábrica de produtos caseiros 

Foi assinado durante a reunião o termo de colaboração entre a Prefeitura de Viçosa e o Engenheiro Sem Fronteiras para a implementação de uma fábrica de produtos caseiros. De acordo com o coordenador da inclusão produtiva, Fabrício Vieira o intuito é fomentar a geração de emprego e renda por meio da comercialização dos produtos.

A principio serão produzidos quatro produtos: torrada, casadinha, bolo e biscoito de polvilho que foram selecionados por meio de pesquisa popular como sendo os mais vendidos. Fabrício explica que "a ideia é que esse empreendimento possa gerar renda para os participantes da cooperativa ou associação que irá manter a fabrica após terem recebido todo o suporte para a gestão interna e externa, desde a produção até a venda ao consumidor final do Setor de Inclusão Produtiva".

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade