PREFEITURA DE VIÇOSA SE POSICIONA SOBRE REALOCAÇÃO DA FEIRA DE ARTESANATOS
4 de julho de 2019

Com a reforma na Praça Silviano Brandão, a Feira de Artesanatos passou a funcionar na Praça do Rosário. Contudo, após a conclusão desta forma, a Associação de Artesãos de Viçosa se reuniu a fim de voltar com a feira para a Silviano Brandão.
A Prefeitura de Viçosa, informou que desde o início da reforma da Silviano Brandão, já era uma decisão da Administração Municipal a não autorização de montagens de barracas de expositores, vendedores, equipamentos e brinquedos de qualquer natureza sobre o piso da praça, exceto em datas festivas, sob autorização prévia da Prefeitura.
O objetivo é manter o local sempre em perfeitas condições de uso e propício à presença de famílias, trabalhadores, estudantes e, sob autorização, que seja voltada apenas às atividades esporádicas de caráter cultural, esportivo ou de lazer.
Em relação ao posicionamento da associação de artesãos, a Prefeitura ressalta que acredita no uso do espaço público como um elemento essencial para o trabalho dos artesãos e reafirma seu papel de fomentadora de políticas públicas voltadas à economia criativa. No entanto, esclarece que, em nenhum momento foi acordado o retorno imediato dos artesãos para a praça Silviano Brandão após a reforma. Inclusive, antes da reforma, foram oferecidas diversas possibilidades de locais com grande fluxo de pessoas para a realização da feira, quando foi escolhida, na ocasião, a praça do Rosário.
A Prefeitura destacou que está aberta ao diálogo para a definição de um outro local, se esse for o desejo da associação, e aproveita para anunciar que está em elaboração, no IPLAM, um projeto de revitalização da região da praça Mário Del Giúdice e Rua José Braz da Costa Val, que vai contemplar um local permanente para a realização de feiras no centro da cidade.

publicidade

publicidade

publicidade