CidadeCulturaDiversidade

PARLAMENTO DO IDOSO REALIZA ÚLTIMA REUNIÃO DO SEMESTRE

O Projeto Parlamento do Idoso realizou, na quarta-feira (10), a última reunião Ordinária do semestre, que teve como pauta as melhorias do cotidiano da terceira idade, que incluem conforto, segurança e lazer para os idosos no Município.

Durante a reunião, os parlamentares levaram indicações relacionadas à Saúde, Lazer, Mobilidade e Acessibilidade. Foram discutidas questões como o longo tempo de espera para a realização de exames, a necessidade de banheiros em praças públicas, a pequena quantidade de vagas de estacionamento destinadas aos idosos, além da reforma do campo de futebol do Bairro Posses.

A reunião contou com a presença do Presidente da Câmara Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB) e do Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB). A equipe de reportagem da TV Viçosa também esteve presente para divulgar o funcionamento do Projeto, que retomará as atividades a partir da segunda semana de agosto.

O Parlamento do Idoso foi instituído pela Resolução nº 006/2017, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), com o objetivo de possibilitar aos idosos a compreensão e a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com certificação e exercício do mandato. As reuniões do projeto acontecem quinzenalmente, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal e, assim como nas reuniões ordinárias da Câmara, a população pode participar ativamente, até mesmo utilizando a tribuna livre, para salientar suas reivindicações.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar
Fechar