terça-feira, 9 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

SAAE FINALIZA TRATAMENTO DE FISSURAS NO RESERVATÓRIO DO BAIRRO JOÃO BRÁS

SAAE FINALIZA TRATAMENTO DE FISSURAS NO RESERVATÓRIO DO BAIRRO JOÃO BRÁS
O reservatório foi perfurado e através da injeção de poliuterato foram preenchidas e impermeabilizadas as fissuras

O Serviço Autônomo de Água e esgoto de Viçosa, SAAE, terminou dia 22 último, os serviços para tratamento das trincas e fissuras do reservatório do Bairro João Brás, de volume de 200m³, localizado acima do Clube Campestre.

O serviço realizado no reservatório do João Brás incluiu a mobilização e execução da injeção do Poliuretano. As aberturas existentes nas 4 (quatro) faces das paredes de concreto armado do reservatório preenchidas  com o material, selando os vazios e findando os vazamentos de água tratada, buscando acabar com vazão de perda de água tratada.

O combate de perdas de água tratada é atividade essencial as companhias de saneamento, é prioridade da atual gestão desta Autarquia e traz um grande benefício financeiro e ambiental à população do Município.

A Empresa TREINOTEC Engenharia Ltda., é a responsável pelo  serviço no reservatório do Bairro João Brás e no reservatório do Cachimbo em Nova Viçosa, passando agora a realizar o mesmo trabalho no reservatório do Bairro Bom Jesus.

No dia 22 o reservatório já se encontrava totalmente vedado, reduzindo as perdas de água tratada.