fbpx
CidadaniaCidadeSaúde & Bem Estar

VIÇOSA REGISTRA MAIS DE 1500 FALTAS EM CONSULTAS E EXAMES MARCADOS PELA SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (25), o primeiro balanço de agendamento e abstenções dos procedimentos agendados pelo Departamento de Regulação. A marcação de consultas, exames e pequenos procedimentos são feitos a partir de um primeiro atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS) dos bairros ou na Policlínica e depois, os pacientes são encaminhados para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa (CISMIV), para Unidade de Atendimento Especializado em Saúde (UAES) ou laboratórios.

De janeiro a junho de 2019 foram registrados 1223 faltas dos 9203 procedimentos marcados pelo CISMIV, isso representa 13,29% de abstenção. As faltas em consultas, exames e pequenos procedimentos na UAES chegam à 14,70% no mesmo período, representando 363 marcações. De acordo com o secretário-executivo do CISMIV, Antônio José, a falta atrapalha o andamento da fila e atrasa atendimentos. “Com as faltas temos o fluxo de atendimento interrompido o que demora na marcação de novos exames”. explicou Antônio.

Para desmarcar as consultas, exames e procedimentos, os pacientes devem entrar em contato com a UBS da primeiro atendimento (veja no link os telefones) ou ligar para o Departamento de Regulação, telefone 3899-5130.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo