CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO AINDA NÃO É OBRIGATÓRIO EM VIÇOSA
30 de julho de 2019

Cidades do entorno de Viçosa, como Ponte Nova e São Miguel do Anta, já realizam o cadastro biométrico obrigatório. Contudo, em Viçosa, o cadastramento obrigatório ainda não está sendo realizado.

Segundo o Cartório Eleitoral, Viçosa junto com Paula Cândido e Cajuri, são as únicas cidades que o cadastramento de biometria ainda não foi efetivado. Um dos principais motivos seria a falta de estrutura.

Durante as ações de cadastramento em Ponte Nova, município com cerca de 45 mil eleitores, foram movidas 64 pessoas, em dois turnos, durante 8 meses de coleta.

Em Viçosa, com um número aproximado de 60 mil eleitores, de acordo com o Cartório Eleitoral, não haveria estrutura e mão de obra para a realização do cadastramento biométrico no momento. Ainda foi destacado que, a previsão para o cadastro na cidade deve iniciar provavelmente em 2021.

A Secretaria do Cartório Eleitoral, informou ao Primeiro a Saber que, quando o cadastro se tornar obrigatório na cidade, será feita uma ampla divulgação para que todos saibam horário, local e documentações necessárias para a realização da biometria.

Os cidadãos já podem realizar o cadastramento. Contudo, para que não haja aglomeração e formação de filas de espera, é recomendado que as pessoas esperem a ação de obrigatoriedade na cidade.

Mais informações pelo telefone 31 3891- 6018.

publicidade

publicidade

publicidade