SUPERMERCADO MINEIRÃO SERÁ INAUGURADO NA PRÓXIMA TERÇA (06)
30 de julho de 2019

A empresa do grupo do EPA anunciou que na próxima terça-feira (06), o supermercado Mineirão Atacarejo, será inaugurado em Viçosa.

A abertura será realizada a partir das 10h da manhã, na Avenida Governador Ozanan Coelho, n° 133, no Santo Antônio.

O grupo EPA, foi criado em 1950, em uma pequena mercearia na zona oeste da capital mineira.

O primeiro supermercado surgiu em 1972, em Belo Horizonte. O empreendimento, então, passou a ser uma sociedade por ações e se transforma em Epa Supermercados S/A e vive um período de grande expansão.

Atualmente, a DMA Distribuidora S/A está entre as maiores empresas de varejo alimentício de Minas Gerais e do Espírito Santo. Com capital 100% nacional, está entre as maiores empresas do país.

Praticante de políticas sociais e ambientais exemplares, a DMA se orgulha de patrocinar e apoiar diversas instituições beneficentes, promovendo também inclusão social, acesso à cultura, educação e saúde.

Atualmente, se mobiliza junto à sociedade em prol do Hospital da Baleia e da Associação Feminina de Educação e Combate ao câncer – AFECC, para arrecadar fundos e ajudar no tratamento dos pacientes com câncer, melhorando a qualidade de vida pessoal e familiar.

Na esfera ambiental, a empresa é reconhecida por desenvolver e sustentar vários projetos de grande relevância para a preservação do meio ambiente, como a instalação de ilhas ecológicas em seus pontos de venda para recolhimento de materiais recicláveis, óleo, lâmpadas, pilhas, baterias. Também promove a reciclagem de papel, papelão e plástico, bem como o tratamento do esgoto não doméstico gerado pelos setores produtivos antes do descarte na rede coletora, evitando que as contaminações possam chegar aos rios, lagos e mar.

No que se refere a energia elétrica, o Epa tem substituído as lâmpadas fluorescentes por luminárias de LED. Também envia a sucata de madeira gerada pelo setor de hortifruti para as empresas de reciclagem que a transformam em serragem para fabricação de novos produtos. Os restos de subprodutos bovinos, gerados nos setores de açougue, são reaproveitados por indústrias para fabricação de ração animal.

Viçosa

O supermercado Mineirão do grupo EPA, em Viçosa, estará localizado no antigo Espaço Fama.

O empreendimento possibilitou a contratação de diversos funcionários. A contratação foi realizada pelo Sine de Viçosa e reuniu centenas de pessoas de Viçosa e região.

publicidade

publicidade

publicidade