fbpx
CampoCidadeSaúde & Bem Estar

ANIMAIS DA ZONA RURAL RECEBEM DOSES DA VACINA ANTIRRÁBICA

Cães e gatos da zona rural de Viçosa começaram a ser vacinados contra a raiva no nesse mês de julho.  Até o momento, foram vacinados 634 animais, sendo 502 cães e 132 gatos em 14 localidades, a estimativa é que mais de quatro mil animais sejam vacinados até o mês de setembro.

A vacinação, que ocorre anualmente, sofreu alterações este ano. A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria de Saúde, irá vacinar prioritariamente cães e gatos rurais na Campanha de Vacinação Antirrábica 2019. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o laboratório que produz a vacina não entregou para o Estado de Minas Gerais todas as doses, ficando a remessa que contemplará Viçosa, por meio da Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova, programada para novembro de 2019.

Atualmente a cidade possui 8.000 (oito mil) doses da vacina. Como a exposição dos animais rurais à raiva é maior, esse será foco inicial da campanha. As doses que sobrarem serão distribuídas por meio de agendamento que será comunicado pela Prefeitura de Viçosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo