CASA ARTHUR BERNARDES ESTÁ ABERTA AO PÚBLICO E OFERECE VISITAÇÃO GUIADA ÀS ESCOLAS
12 de agosto de 2019

A Escola Municipal Ministro Edmundo Lins foi a primeira a visitar a Casa Arthur Bernardes após a reinauguração. Na manhã da última terça-feira (7), as guias do museu apresentaram aos estudantes dos 9° anos alguns momentos da vida de Arthur Bernardes. Dentre eles, o período do seu exílio para Portugal, a sua carreira política e a do seu filho. Os jovens também passaram pela sala de jogos, o escritório do ex-presidente - com móveis da época -, a sala de jantar e o segundo andar da casa, onde se encontram os quartos e alguns itens pessoais do antigo dono.

Para a supervisora pedagógica, Rita Lucia Marcelino, a visita ao museu é importante por promover o conhecimento e resgate da cultura e das memórias do passado, além de ser um complemento da sala de aula e das teorias do livro didático. Guilherme Livieri Barbosa, um dos visitantes, achou "bacana" esse momento no museu. Ele se interessou por alguns objetos da casa, como a escrivaninha e as armas paulistas, entre outros.

A casa, que foi reinaugurada no último sábado (3), agora está sob organização da Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (Semec) e se localiza na Praça Silviano Brandão, 69, Centro. A entrada é gratuita e aberta ao público, já a visitação guiada, oferecida às escolas, é feita por agendamento nos telefones (31) 3612-2091 ou (31) 3612-2048.

Todas as fotos da primeira visita guiada podem ser conferidas neste link.

Maíra Ferrari, estagiária

Fotos: Daniel Sotto Maior

Divulgação Institucional

publicidade

publicidade

publicidade