SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE AULA INAUGURAL DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO IN
26 de agosto de 2019

Aconteceu, neste sábado (24), a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação Infantil. Os professores da educação infantil e auxiliares de educação da rede municipal de ensino puderam confirmar a inscrição e saber mais sobre as aulas.

A iniciativa é do Centro de Educação Infantil da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em parceria com a Prefeitura de Viçosa e com o grupo de pesquisa Linguagens, Infâncias, Cultura e Desenvolvimento Humano da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A proposta é que, nos próximos 15 meses, os educadores possam dialogar e refletir sobre a realidade vivenciada no dia-a-dia da profissão.

Compuseram a mesa de abertura a Secretária de Educação, Ana Monteiro; o diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFV, Odemir Baêta; a coordenadora do convênio e professora da UFV, Maria de Lourdes Barreto; a professora da Faculdade de Educação da UFJF, Núbia Santos e a professora da UFV, Naise Neves.

De acordo com a coordenadora do convênio e professora, Maria de Lourdes Barretos, o curso foi preparado para que viesse atender as necessidades da rede municipal.  " Planejamos oferecer algo que fosse específico para os atores de ensino de Viçosa, atendendo os anseios desses profissionais", contou.

Para a secretária de Educação, Ana Monteiro, o curso proporcionará a melhoria no atendimento dos centros municipais de educação infantil. "A educação continuada é uma reflexão e valorização da carreira docente adequando os conhecimentos compartilhados no cotidiano, com o foco em o atendimento de qualidade, permitindo a otimização de recursos materiais e humanos e um planejamento com foco na prática diária", enfatizou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade