CidadeCulturaDiversidade

Participe da 13ª Primavera dos Museus da Secretaria de Museus e Espaços de Ciências da UFV

O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) promove anualmente a Primavera dos Museus, resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país e o Instituto.

Tal evento tem abrangência nacional e este ano, durante a 13ª Primavera dos Museus, os museus e espaços de ciência da UFV: Museu Histórico e Pinacoteca da UFV, Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef, Museu de Zoologia João Moojen, Museu da Comunicação, Casa Arthur Bernardes, Sala Mendeleev,  Herbário VIC, Horto Botânico, Parque Interativo de Botânica, Mata da Biologia, Mata do Paraíso, trabalharão em conjunto com uma programação voltada para toda a comunidade de Viçosa e região com o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”, que permite explorar os aspectos do cotidiano museológico, aplicados aos diversos métodos aos quais as coleções/museus são submetidas no constante processo de formação, organização, conservação e exposição para interação e fruição pelas pessoas ou grupos sociais.

A Primavera dos Museus acontecerá de 23 a 29 de setembro. No sábado, 29, de 9h às 12h e 13h30 às 17h alguns espaços também estarão abertos para visitas. A programação completa você confere em: www.semec.ufv.br.

As escolas interessadas em realizar visitas aos espaços podem agendar pelo telefone (31) 3612-2038 ou pelo e-mail [email protected].

A realização local da Primavera dos Museus é da Secretaria de Museus e Espaços de Ciência da UFV (SEMEC) por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura e Divisão de Assuntos Culturais com o apoio do Programa Mais Cultura nas Universidades e Divisão de Eventos.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar
Fechar