sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

Homem é preso com pássaros silvestres em Paula Cândido

Homem é preso com pássaros silvestres em Paula Cândido

Nessa quarta-feira (02), um homem foi preso com pássaros da fauna silvestre em Paula Cândido.

Em atendimento a denúncia anônima de cativeiro de pássaros da fauna silvestre na cidade de Paula Cândido, os policiais compareceram até o local, na Rua Padre Antônio Mendes, no Centro, onde a equipe localizou sete pássaros da fauna silvestre nativa, sendo que cinco estavam com anilhas e dois sem anilha.

De imediato, os policiais visualizaram que uma das anilhas estava amassada e com a numeração um pouco ilegível, dando sinais de estar adulterada.

Diante disso, os pássaros foram recolhidos até o quartel para proceder com a medição das anilhas com uso do paquímetro, acompanhados pelo proprietário dos pássaros.

A perícia da Polícia Civil acompanhou os procedimentos e realizou os trabalhos de praxe.

Foram constatadas quatro anilhas adulteradas que estavam nos pássaros conhecidos por “Trinca-ferro”.

O autor incorreu então, em tese, no crime capitulado no Art. 296, §1º, III, do Código Penal, sendo conduzido à Delegacia, onde teve o flagrante ratificado. A multa foi estipulada no valor de 6.800 UFEMG, correspondentes a R$ 24.433,76

Foram apreendidos seis pássaros da fauna silvestre nativa.