Cultura

Terceira edição do evento ‘E agora José?’ acontece no próximo dia 16

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), realizará, no próximo dia 16, a terceira edição do E Agora José?.  Com o tema Juventude, Educação e Transformação Social, o evento tem como público alvo estudantes de escolas públicas do município e pessoas assistidas pelos programas da SMAS.  O E agora josé? acontecerá no Espaço Fernando Sabino na UFV, a entrada é gratuita.  Acontecerá, com a prioridade do público alvo, a liberação do acesso aos demais interessados, conforme lotação do local do evento e ordem de chegada.

A programação do evento inicia-se às 19h com apresentação dos alunos do Centro Experimental de Artes; depois haverá apresentação dos professores Alan e Alair de Freitas; e, para finalizar, a palestra magna do MV BILL.

E AGORA JOSÉ?
Com o objetivo de despertar jovens e adolescentes para a necessidade de compreender os desafios da vida moderna e discutir a grande incidência de problemas emocionais, a Prefeitura de Viçosa e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) promovem o evento pelo terceiro ano consecutivo.

Em 2017, na primeira edição, contou com a participação de palestrantes locais; na segunda edição, em 2018,  teve a apresentação do filósofo Clóvis de Barros Filho. Com o auditório lotado, Clóvis discursou sobre a vida que vale a pena ser vivida.

De acordo com o coordenador do projeto, Fabrício Vieira, o foco é apresentar novas realidades aos jovens. “Acreditamos que a transformação social começa em cada um de nós e que precisamos mudar a maneira que pensamos sobre o nós mesmos, sobre nossas famílias e escolas, sobre nosso bairro e sobre nossa cidade para mudarmos como intervimos em cada uma dessas áreas de socialização e vida”, afirmou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido! © Copyright Primeiro a Saber.
Fechar
Fechar