Nova Viçosa recebe feira de saúde na próxima sexta
16 de outubro de 2019

O bairro Nova Viçosa receberá na próxima sexta-feira, 18, uma Feira de Saúde, que acontecerá na Praça Antônio Chequer. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e será realizada das 8h às 13h.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Dévola Almeida, a Feira tem o propósito de oferecer atendimentos básicos para a população, orientar sobre questões de saúde de um jeito mais descontraído e aproximar a comunidade dos profissionais de saúde que atuam na região.

Os moradores poderão aproveitar o momento para aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia, tirar dúvidas sobre diabetes, hipertensão, saúde bucal além de controle e prevenção de zoonoses. Serão realizadas atividades físicas orientadas, varal solidário (para doação de roupas) e um show de prêmios para quem participar.

Outubro Rosa

Durante a Feira de Saúde também será feito o agendamento de mamografias para as mulheres, como parte das ações do Outubro Rosa, mês que enfatiza a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Neste mês a Prefeitura disponibilizou o agendamento de 1500 mamografias até o dia 31.

publicidade

publicidade

publicidade