Praça Dr. Cristóvão Lopes de Carvalho será inaugurada
18 de outubro de 2019

O evento acontece na próxima quinta-feira, dia 24, às 19h. A Praça fica no cruzamento entre a Rua Padre Serafim e a Avenida Santa Rita. As obras começaram no primeiro semestre de 2019 com a instalação de novos bancos, nivelamento da calçada, assentamento de meios-fios, algumas árvores grandes que atrapalhavam a iluminação foram podadas e outras retiradas por apresentaram risco de queda. As plantas e flores foram retiradas para reaproveitamento em outra região. Também recebeu o benefício da iluminação de LED.

A estudante e moradora do Centro, Ana Clara Resende, ressalta os melhoramentos feitos no local após a revitalização “Percebi que ficou mais organizado. Tem lugar pras pessoas esperarem o ônibus e agora fica mais movimentado, mais iluminado e seguro. Antes a praça era mais utilizada como um estacionamento e agora as pessoas ficam nos banquinhos’, conta.

Giovana Ramos, também estudante e moradora da região, afirma que após a reforma a praça se tornou um lugar mais seguro ”Depois da reforma, na minha opinião, a praça ficou mais segura, fico mais tranquila ao passar por lá. Sem contar que é um ambiente que proporciona lazer também, vejo mais pessoas lá agora”, relata.

Foram investidos R$51.901,00 para a reforma da área total de 1.172,85m², que foi realizada na modalidade de co-participação entre a Prefeitura e a empresa Locadora Maciel e Filhos LTDA, que doou a obra ao Município. Esse modelo de parceria, inédito na cidade, é baseado no Decreto Municipal 5.085/2017, que permite esse tipo de doação ao Município.

O local foi contemplado pelo Programa “Uma Praça Mais Viçosa”, anunciado pelo prefeito Ângelo Chequer em 2017. Essa iniciativa tem como objetivo promover a valorização, preservação e ampliação de áreas verdes no Município, bem como incentivar a ocupação e utilização das praças pela população através de melhorias paisagísticas e instalação de equipamentos que proporcionem funcionalidade aos espaços.

publicidade

publicidade

publicidade