Estão abertas as inscrições para o Inovar 2019
24 de outubro de 2019

No intuito de apoiar e disseminar a cultura empreendedora de Viçosa e região, o tecnoPARQ realiza, nos dias 5 e 6 de novembro, a 10ª edição do Seminário sobre Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento, o Inovar 2019. A proposta do evento é reunir estudantes, professores, empresários e profissionais da Zona da Mata Mineira em dois dias voltados ao empreendedorismo inovador e criativo.

A edição deste ano traz como tema "Em tempos de disrupção você está preparado?". O termo "inovação disruptiva" foi criado por Clayton M. Christensen, professor de Administração na Harvard Business School. Christensen é mundialmente conhecido pelo seu estudo sobre inovação dentro de grandes empresas. A teoria se tornou popular entre os empreendedores do Vale do Silício e foi se popularizando nas áreas de marketing e publicidade. Inovação disruptiva é a inovação em uma tecnologia, produto ou serviço com características disruptivas em vez de evolutivas. Ou seja, tal tipo de criação provoca uma ruptura com os padrões já estabelecidos no mercado. Trata-se de algo inédito, original e transformador. O Inovar 2019 quer quebrar paradigmas, mostrar novas abordagens do processo de inovação em tempos de transformação. Chegou a hora de explorar novos mercados, conhecer novas tecnologias, pensar diferente e ser criativo.

Temas como empreendedorismo, marketing digital, liderança, gestão por resultados, transformação digital, negócios disruptivos, investimentos e neuromarketing serão alguns dos assuntos abordados por especialistas e consultores reconhecidos no mercado como: Euler Santos, Diretor executivo da Fundepar; Juliano Kimura, especialista em marketing digital; Carnelutti Spinelli, desenvolvedor e acelerador de startups; Brendow de Oliveira, Presidente e sócio-fundador da Onírica Gestão e Performance; Renan Nogueira, especialista de marketing de conteúdo da Rock Content, entre outros.

Para se inscrever acesse: https://eventos.funarbe.org.br/detalhes/inovar-2019

 

Sobre o Inovar

O Inovar é um evento de grande impacto que busca incentivar o espírito empreendedor do público presente e encorajá-lo a sair do convencional. O evento está vinculado à Semana Global do Empreendedorismo, um movimento global que reúne em todo mundo milhões de jovens por meio de atividades que ocorrem em mais de 140 países. Em 2014, foram 5.811 atividades, organizadas com a ajuda de 1.154 parceiros e que envolveram quase 2 milhões de pessoas em todo o país.

A proposta do Inovar 2019 é reunir estudantes, professores, empreendedores, empresários e profissionais da Zona da Mata Mineira para uma reflexão sobre o empreendedorismo inovador e criativo. Serão dois dias incríveis de muito networking, palestras e painéis com gente que entende do assunto.

Espera-se que os empreendedores e futuros empreendedores de Viçosa e região se motivem para que novos negócios sejam formados através de oportunidades que ainda não foram trabalhadas.

Com a realização do Inovar 2019 espera-se estimular a criação de novas empresas de base tecnológica que absorvam a mão de obra qualificada gerada nas universidades, principalmente na UFV, e que se fortaleça a cultura empreendedora e a destinação das tecnologias geradas nas universidades, para que, de fato, cheguem ao mercado na forma de novos produtos, processos e serviços. Pretende-se mostrar que ousar realmente não custa nada e, sim, pode gerar um novo negócio e muitos rendimentos.

publicidade

publicidade

publicidade