PM registra disparos de arma de fogo na festa da cidade de Ponte Nova
1 de novembro de 2019

Na noite dessa quarta (30), por volta das 00h30, um adolescente foi apreendido e um homem foi preso após disparos tiros na Festa de Aniversário de Ponte Nova.

Durante policiamento no evento comemorativo ao aniversário da cidade de Ponte Nova, após o show do "grupo musical revelação", momento em que as pessoas participantes estavam saindo do local do evento, os policiais ouviram dois estampidos aparentando serem disparos de arma de fogo.

De imediato todo o policiamento que estava próximo, deslocou para o local dos fatos, pois dezenas de pessoas saíram correndo após estes disparos. Os policiais procederam a abordagem dos dois cidadãos que tentaram fugir do local.

Na posse dos dois suspeitos, nenhum material ilícito fora localizado.

Durante esta abordagem policial, aglomerou-se centenas de pessoas cercando os policiais militares, sendo determinado por várias vezes que estes cidadãos se afastassem, visando garantir a integridade física dos
suspeitos, bem como dos militares. Entretanto, estas pessoas não acataram as ordens dos militares.

Em determinado momento, este perímetro de segurança foi violado pela população e para garantir a ordem e evitar um arrebatamento dos suspeitos foi necessário a utilização de um espargidor de pimenta da carga da polícia militar e bastão/tonfa, para conseguir dispersar estas pessoas.

Não chegou nenhuma informação/testemunha, que confirmasse os suspeitos dos disparos de arma de fogo em via pública.

Os policiais realizaram diversas diligências durante o turno de serviço no intuito de identificar e prender o autor dos disparos, todavia, até o momento sem êxito.

A Polícia ainda informou que não identificaram vítimas, bem como, nenhum indício de onde os disparos acertaram ou cápsulas e projéteis, por este motivo a perícia técnica não foi acionada.

 

publicidade

publicidade

publicidade