Vereador celebra conquistas para pessoas autistas
5 de novembro de 2019

O vereador Idelmino Ronivon (Professor Idelmino - PCdoB) alertou a população viçosense sobre o fato de que as leis de sua autoria, que buscam beneficiar pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista, já estão em vigor. A política de atenção a pessoa autista vem sendo uma das bandeiras do mandato do parlamentar.

De acordo com o vereador Idelmino, a Lei n° 2.762/2019, que determina atendimento prioritário em órgãos públicos e estabelecimentos comerciais, bem como a indicação do atendimento preferencial por meio do símbolo do autismo instalado nesses locais, já foi sancionada pelo Executivo e aguarda a regularização dos estabelecimentos.

Sobre o Projeto de Lei n° 030/2019, que altera a Lei n° 2031/2010 incluindo a pessoa autista como beneficiária do passe livre, Idelmino celebrou a confecção das carteirinhas de identificação da pessoa autista, que já está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O vereador exaltou que as propostas estão sendo colocadas em prática “ficamos muito felizes em ver que nossa luta para tentar ajudar as pessoas autistas não está sendo em vão, contribuindo para que possam exercer suas respectivas cidadanias de modo mais amplo e materialmente igualitário”, afirmou.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade