Plano diretor poderá ser votado hoje e as dúvidas ainda persistem
19 de novembro de 2019

Em meio a dúvidas e ataques pró e contra o Plano Diretor, a Casa do Empresário de Viçosa, divulgou uma nota reiterando a importância do diálogo e do debate dentro da elaboração do Plano Diretor.

O Plano, poderá ser votado hoje na reunião semanal da Câmara Municipal de Viçosa.

Confira a nota:

Nota de Esclarecimento

A Casa do Empresário vem reiterar seu compromisso com Viçosa, com a geração de empregos, renda e um ambiente empresarial com segurança jurídica. Participamos, sempre que convidados, da discussão do atual projeto do Plano Diretor em debate e propusemos diversas sugestões a Câmara, que em sua grande maioria foram rejeitadas. Nossa entidade defende que Viçosa tenha um Plano Diretor, que seja indutor do desenvolvimento social e econômico para geração de emprego e renda.

A Casa do Empresário, através de alguns associados, vem de forma republicana debatendo e apontando algumas modificações pontuais que no entender destes associados, refletem em melhor atendimento aos anseios da população. O debate público e respeito às ideias controversas são a base da democracia em que vivemos e é isso que defendemos;

A Diretoria

Apesar da possibilidade de votação hoje, muitos questionamentos perduram como a exclusão do alvará de zona rural, que acarretará dificuldade em recadastrar e garantir os alvarás de funcionamento de empresas situadas em localidades rurais.

Além disso, o Deputado Estadual Roberto Andrade utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para falar sobre o Plano Diretor. Em sua fala, o deputado destaca a importância de se obter uma melhor debate sobre o plano que se apresenta para Viçosa.

"Na minha cidade Viçosa, o prefeito, meu apoiador, meu primo, meu amigo, meu irmão, Ângelo Chequer, infelizmente, teve uma atitude que me surpreendeu muito. Viçosa, como toda cidade precisou, foi obrigada por lei, a rever o seu Plano Diretor e foi judicializada a questão dessa revisão desse plano pela morosidade da prefeitura em mandar esse projeto do Plano Diretor. Eu gostaria que o Deputado João Leite, que é tão amigo do prefeito de Viçosa, me ajudasse a convencê-lo de rever essa posição e sua postura em relação a Câmara dos Vereadores. Acima da minha amizade, Viçosa está acima de tudo", destaca o deputado.

O deputado ainda evidencia que a prefeitura teve um tempo para apresentar o plano diretor e que esse prazo não cumprido pela prefeitura ocasionou na ação do Ministério Público. Em sua fala na Assembleia Legislativa, o deputado destacou um ofício que o prefeito enviou aos vereadores da cidade.

Por fim, o deputado chama a atenção dos vereadores para que eles não tenham medo e não se sintam intimidados com esse ofício ou por nenhum outro ato e que votem tranquilos.

publicidade

publicidade

publicidade