Grupo Natividade participa de projeto na UFV na próxima segunda-feira
22 de novembro de 2019

O grupo Natividade será uma das atrações do projeto Segunda Opção, que acontece nesta segunda-feira (25), das 17h às 19h, no gramado próximo às Quatro Pilastras da Universidade Federal de Viçosa. Em caso de chuvas, o evento será transferido para o Espaço Multiuso atrás do Centro de Vivência.

Na oportunidade, o grupo apresentará uma performance desenvolvida pela coordenadora e professora Denyse Mary Hamer. “O convite foi aceito por um número significativo das mulheres, como uma forma de sair da zona de conforto e fazer algo que elas nunca fizeram antes e para um público do qual não têm noção das pessoas que o compõem”, ressalta Denyse.

O Natividade é um programa desenvolvido pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, destinado a mulheres, em sua maioria, da terceira idade. Conta atualmente com 60 participantes, divididas em duas turmas. Suas atividades de dança e ginástica são desenvolvidas no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Viçosa (SINFUP), às terças e quintas-feiras, das 7h às 9h, com o tempo de uma hora para cada turma.

O Segunda Opção é uma realização conjunta das pró-reitorias de Administração, de Assuntos Comunitários e de Extensão e Cultura e da Universidade Federal de Viçosa. Coordenado pela professora Maristela Lima, conhecida como Teinha, tem como objetivo promover atrações culturais e de lazer para todos. Além disso, busca divulgar a diversidade de manifestações culturais e artísticas nas suas várias expressões, como artes marciais, atividades circenses, capoeira, conjuntos musicais, danças de salão, regionais e contemporânea, ginástica, Grupo Dancidade Viçosa, Tai Chi Chuan, dentre outras.

Fonte: Prefeitura de Viçosa.

publicidade

publicidade

publicidade