Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 11 de fevereiro
11 de fevereiro de 2022

Nesta sexta-feira (11/2), a expectativa é de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva nas regiões Noroeste, Central, Oeste, Metropolitana, Campo das Vertentes e Zona da Mata.

Nas regiões Triângulo Mineiro / Alto Paranaíba e Sul /Sudoeste, o tempo ficará nublado com pancadas de chuva e trovoadas. Nas demais regiões, também parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Não será diferente na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com céu encoberto a nublado com pancadas de chuva. A mínima esperada é de 17/19º e a máxima de 27/29º.

A sexta-feira será mais um dia de muita nebulosidade e chuva a qualquer hora em grande parte do estado. A Zona de
Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) começa a perder intensidade, contudo, persiste grande instabilidade sobre Minas Gerais, mantendo condições favoráveis para pancadas de chuva na maioria das regiões mineiras. O sol tende a aparecer entre nuvens no norte e leste de Minas Gerais, mas pancadas de chuva típicas de verão tendem a ocorrer a partir da tarde.

A Zona da Mata tem previsão de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva. A mínimas fica na casa dos 17º e as máximas 27º. Viçosa segue a previsão da Zona da Mata e pode ocorrer pancadas de chuva ao longo do dia. A previsão para Viçosa é de 18º e 25º graus.

AVISOS METEOROLÓGICOS

Aviso 1 - - As condições atmosféricas estarão favoráveis para ocorrência de chuvas intensas (chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia), acompanhadas de rajadas de vento ocasionais (40 a 60 km/h), em grande parte de Minas Gerais, entre 10h20 do dia 10/02 e 10h30 do dia 11/02/2022.

Aviso 2 - As condições atmosféricas estarão favoráveis para ocorrência de chuvas intensas (chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia), acompanhadas de rajadas de vento ocasionais (superiores a 60 km/h), no Noroeste, Central Mineira e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.

Previsão para o sábado dia: 12/02

Minas Gerais: Céu nublado a encoberto com pancadas de chuva no Noroeste. Céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul/Sudoeste, Metropolitana, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Rio Doce.

Demais regiões, céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Temperatura: Estável. Máxima: 35ºC / Estável. Mínima: 13°C.

Previsão para o domingo dia: 13/02

Minas Gerais: Céu nublado com pancadas de chuva no Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Demais regiões, céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Temperatura: Estável. Máxima: 35ºC / Estável. Mínima: 12°C.

Clique aqui para conferir a previsão completa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

publicidade

publicidade

publicidade