Parlamento Jovem Viçosa encerra atividades em 2019
27 de novembro de 2019

A Câmara Municipal, por intermédio da Escola do Legislativo, realizou durante a reunião Ordinária da terça-feira (26), a solenidade de encerramento do Projeto Parlamento Jovem (PJ) Viçosa 2019, que teve como tema “Discriminação Étnico-Racial”. Durante a cerimônia, compuseram a mesa dos trabalhos o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), o Vice-Presidente da Casa, Sávio José (PT), o Coordenador Geral da Escola do Legislativo, Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), Secretário da Mesa, o Coordenador Técnico da Escola do Legislativo, Vereador Paulo Sérgio da Silva (Toti) (PRTB) e o aluno da Escola Estadual Alice Loureiro, Kaleb Galdino, representando os demais estudantes.

Durante o momento, foram entregues os certificados aos professores responsáveis pelo projeto nas escolas participantes e aos monitores da Escola do Legislativo. O Presidente Antônio Elias parabenizou a grande aderência de alunos e escolas e o envolvimento da equipe da Escola do Legislativo “a participação efetiva de todos vocês é fundamental para dar continuidade nesse Projeto em Viçosa, que em 2020 completará 10 anos de contribuição para a formação cidadã dos jovens”, apontou. O Vereador Geraldão ressaltou a importância da temática “falar de racismo e etnia dos negros, ciganos e indígenas é de extrema relevância para a sociedade. As discussões e debates em todo o Estado são essenciais para que os jovens ampliem o leque de visão sobre o tema, sugerindo intervenções do poder público para solucionar a questão”, disse.

O Vereador Paulo Sérgio (Toti) completou “vocês são o futuro do País e da nossa cidade, continuem exercendo a cidadania no dia a dia de vocês”, comentou. Já Kaleb Galdino, que defendeu o tema no ano passado, ressaltou a importância do Projeto para os participantes “discutimos com seriedade temas muito relevantes para a sociedade. O PJ é uma família que contribui para o desenvolvimento dos jovens e, consequentemente, do País”, disse.

A edição de 2019 do Parlamento Jovem de Minas contou com jovens de 95 municípios, inseridos em 16 polos regionais. Em Viçosa, participaram o Centro Educacional COEDUCAR, COLUNI, as Escolas Estaduais Alice Loureiro, Doutor Raimundo Alves Torres (ESEDRAT), José Lourenço de Freitas, Raul de Leoni e Santa Rita de Cássia. Para a edição 2020, em que o Município completa 10 anos de Projeto, a temática escolhida foi “Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável”.

publicidade

publicidade

publicidade