Convidado pelo deputado estadual Roberto Andrade, vice-governador de MG visita Viçosa
22 de março de 2022

Na última sexta-feira, o vice-governador Paulo Brant, esteve em Viçosa à convite do deputado estadual Roberto Andrade para uma agenda de dois eventos. Primeiro, participou do relançamento de 2022 do projeto “Passos Para o Futuro”, na sede da Apov no bairro Nova Viçosa.

Paulo Brant, que era secretário de Cultura do estado de Minas Gerais quando o projeto foi idealizado, elogiou bastante a iniciativa e ressalta a importância que a arte e a cultura tem na vida dessas crianças.

“A arte liberta. Ela transforma a sociedade, ela nos conecta e nos faz aperceber que somos uma comunidade só”, disse o vice-governador.

O projeto

O projeto “Passos para um futuro” é uma iniciativa sociocultural que visa à promoção da dança e da música na formação escolar dos alunos da APOV e do Centro Educacional Doutor Januário Andrade Fontes. Como um dos idealizadores do projeto, o deputado Roberto Andrade foi homenageado pela coordenadora do projeto, a professora Patrícia Lima.

Roberto também falou sobre o projeto e exaltou o trabalho de Patrícia Lima a frente das oficinas de dança realizadas e que atendem cerca de 400 crianças e adolescentes de Viçosa em situação de vulnerabilidade social, oferecendo oficinas de danças urbanas e ballet clássico.

“A cultura gera renda, gera turismo, gera emprego. A cultura transforma vidas e faz diferença na vida das pessoas”, afirmou Roberto.

Jantar

Após as apresentações do projeto, foi realizado um jantar que reuniu prefeitos e lideranças políticas de toda a região. Roberto Andrade aproveitou o momento para poder agradecer a presença do vice-governador na cidade e a oportunidade de aproximar o governo do estado das prefeituras que trabalham diariamente para melhorar a infraestrutura e qualidade de vida das cidades mineiras.

Paulo Brant esteve no encontro e falou sobre a importância do diálogo, proximidade e parceria do governo do estado e das prefeituras. Segundo ele, é o Governo é um defensor da descentralização dos governos e que é necessário caminhar para dar poder os municípios.

publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade