ONG Engenheiros sem Fronteiras é premiada como uma das melhores do país
9 de dezembro de 2019

Engenheiros sem Fronteiras, fundado, em 2010, na UFV, que atualmente sedia o Núcleo Viçosa, recebeu, em novembro, o maior prêmio para organizações não governamentais (ONGs) do Brasil: o Melhores ONGs. A premiação, que seleciona as 100 organizações que mais se destacam em termos de transparência e gestão em suas atuações, foi promovida pelo Instituto Doar, pela agência O mundo que queremos e pela Rede Filantropia. A terceira edição do evento, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, ocorreu em São Paulo.

Além de figurar na lista das 100 melhores ONGs do país, o Engenheiros sem Fronteiras conquistou o prêmio de Melhor ONG de Desenvolvimento Local do Brasil. Este ano, foram avaliadas 757 entidades em 47 critérios, como estrutura administrativa e financeira, presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência.

Fundada nos anos 1980, na França, a organização Engenheiros sem Fronteiras teve Viçosa como sua primeira cidade de atuação no Brasil. Atualmente, dispõe de núcleos em 70 municípios, com mais de 350 projetos nacionais e dois internacionais em andamento, impactando cerca de 60 mil vidas em suas ações. Todos os núcleos são constituídos por profissionais e estudantes de Engenharia e áreas correlatas, que utilizam o conhecimento técnico para promover desenvolvimento humano e sustentável.

O Núcleo Viçosa reúne, atualmente, 54 estudantes dos vários cursos de Engenharia da UFV, com diferentes projetos nas áreas de sustentabilidade, capacitação profissional, educacional e empreendedorismo. Mais informações podem ser conferidas neste link.

Fonte: UFV.

publicidade

publicidade

publicidade