Programa Marcelo Andrade recebe exposição ‘Arte em Inspiração’
10 de dezembro de 2019

O programa ‘Marcelo Andrade’ recebe, por intermédio da Câmara Municipal, a exposição artística ‘Arte em Inspiração’, iniciada na segunda-feira (9), composta por pinturas a óleo sobre tela realizadas pelo artista Rogério Coelho Simão.

A exposição conta com obras de dimensões entre 60 e 80 cm que variam entre temáticas de paisagens noturnas, diurnas e flores. Rogério, que também atua como técnico em Enfermagem, já expôs seus trabalhos no projeto ‘Talentos da Casa’, realizado na Casa de Caridade de Viçosa, no Hospital São Sebastião e, em 2017, publicou o livro de ficção ‘Copa Planetária’, com ilustrações de seus trabalhos.

Para o presidente da Casa Legislativa, vereador Antônio Elias Cardoso (PTB), o programa oferece a oportunidade de valorizar os artistas locais “o município carece de espaços que incentivem o trabalho dos nossos artistas. Abrimos a Casa Legislativa como uma forma de promover um ambiente para que as pessoas possam admirar esses trabalhos”, disse.

O programa Marcelo Andrade foi instituído pela Resolução nº 003/2017, de autoria dos vereadores Geraldo Luís Andrade (Geraldão - PTB), coordenador-geral da Escola do Legislativo, e Brenda Santunioni (Progressistas), e tem como principal objetivo a promoção da arte e do artesanato, com a abertura da Casa Legislativa para exposições artísticas.

A exposição é gratuita e estará disponível para visitação no hall da Câmara Municipal de 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Os artistas interessados em expor devem procurar a Escola do Legislativo, que funciona no Calçadão, nº 95, sala 501, e solicitar a ficha de inscrição juntamente com o regulamento.

Fonte: Câmara Municipal de Viçosa (CMV).

publicidade

publicidade

publicidade