CidadaniaCidade

Turma 2019 do Programa Jovens de Futuro se formará no dia 17

Uma nova turma do Programa Jovens do Futuro, que faz parte do setor de Inclusão Produtiva ligado à Secretaria de Assistência Social, irá se formar. No dia 17 de dezembro, às 18h30, no salão nobre da Prefeitura de Viçosa, 30 jovens irão receber o certificado de participação no programa. A turma, que iniciou em abril, criou as empresas “Tag do Futuro” e “Kombucha-chá”. Além disso, 4 jovens já foram inseridos no mercado de trabalho.

Desde abril, os estudantes absorveram conhecimento para compreender os conceitos relativos ao empreendedorismo. Além disso, durante as aulas teóricas eles receberam orientação de como identificar oportunidades de negócios. Também fez parte do plano de ensino o desenvolvimento do potencial visionário. Receberão os certificados os jovens que tenham compreendido como conceituar os tipos de empreendedores e oportunidades de negócio, entre outras pontos importantes abordados.

Segundo o coordenador do setor de Inclusão Produtiva, Fabrício Vieira, essa é mais uma conquista para o programa e um marco importante na vida desses jovens que possuem hoje conhecimento e garra para buscar suas oportunidades. “O programa Jovens de Futuro se tornará, a partir de 2020, uma encubadora de mini empresas. A intenção é que o programa forme cada vez mais jovens empreendedores” ressaltou.
A seleção dos participantes do programa não é por inscrição. Segundo o coordenador, os jovens selecionados são oriundos do CRAS e Creas, setores também ligados à Secretaria de Assistência Social. A seleção desses jovens deve ocorrer em janeiro e fevereiro e a nova turma começa em março.
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar