Cultura

Réveillon: quais as suas promessas de Ano Novo?

Algumas coisas nunca mudam! Todo final de ano serve como uma espécie de balanço na vida de todo mundo. O que aconteceu, o que deixou de acontecer, o que você prometeu e nunca conseguiu cumprir. O que te aconteceu e você nem havia pensado na possibilidade…

Filhos, formaturas, dinheiro, carro novo. São várias possibilidades de mudança que chegam e vão embora na trajetória de todos. E tudo isso pode ser encarado como algo positivo ou também como negativo. Varia de acordo com a maneira que você consegue enfrentar a vida.

Um filho não planejado pode mudar tudo! A faculdade pode ser trancada, o emprego pode ficar em segundo plano, mas a mudança definitiva que ele vai trazer sempre incrementa a vida de um casal de modo definitivo. Crianças mudam a maneira de se olhar o mundo.

Um novo emprego vai transformar sua jornada também, os colegas serão outros, muitas vezes a distância de sua casa pro trabalho pode mudar sua dinâmica familiar. Mas você pode também encontrará desafios diferentes que vão oferecer um novo rumo a sua carreira. Pode até te fazer ganhar dinheiro como você nunca havia pensado antes.

A mudança mais especial, que muita gente chega a fazer, mas poucos conseguem concluir é: Parar de fumar. O cigarro traz apenas elementos ruins na vida do fumante, mas o vício é muito forte, ninguém deve julgar o usuário que tenta, mas não consegue deixar o fumo.

Ao abandonar a nicotina, toda a vida do fumante se modifica. O paladar, a respiração, a disposição para realizar exercícios físicos. E nem se está falando do bolso. Um maço por dia, uma média entre os adictos, sai por volta de 350 reais mensais. Ou duas saídas pro cinema com o filho por mês.

Entrar num novo ciclo anual sem o cigarro, no entanto, tem a compensação negativa na parte do humor. A pessoa fica irritadiça, sofre efeitos físicos com a abstinência. Muitas vezes, ela acaba compensando a necessidade de fumar abusando da comida e engorda.

Por isso, vale a pena você decidir colocar dois elementos em sua vida, a partir de 2020: parar de fumar e começar uma rotina de exercícios. Mesmo que comece a comer um pouco mais, não haverá aumento de peso e sua saúde ainda vai agradecer. Já pensou na possibilidade?

A promessa preferida de todos, na maioria dos casos, é a de encontrar um novo amor. Formar uma família, mudar de casa, repensar a vida a partir deste marco, sendo parte de um casal. Cada dia é mais difícil estar em um relacionamento vitorioso, mas todos continuam a tentar, é claro.

Estudar também é o desejo de muita gente. Prometer entrar num curso dos sonhos – técnico ou uma faculdade, quem sabe – também pode se tornar realidade, a depender do esforço pessoal de cada um. É importante colocar a meta e fazê-la acontecer. Não adianta sonhar e não ajudar sua aspiração.

Animou-se com as possibilidades que a vida pode te trazer? Se tem uma coisa que ainda não custa nada na vida é sonhar. Fazer planos, promessas. E depois, batalhar para tornar tudo uma linda realidade que você nem pensava conseguir anteriormente.

Pode começar a fazer seus planos! Reúna os amigos e faça um grupo onde cada um deles vai estimular e ajudar o outro a conseguir conquistar o que deseja, por que não? Já pensou? 5 amigas querendo emagrecer 10 quilos juntas? Cada uma pode dar dicas, organizar cardápios, dividir despesas juntas e a árdua tarefa se tornará quase lúdica. Se jogue!

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar