Novo trajeto é definido para liberar tráfego na BR-356 entre Ervália e Coimbra
8 de janeiro de 2020

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) vai abrir duas passagens laterais no trecho da BR-356 onde duas crateras se abriram, entre os municípios de Ervália e Coimbra, na última semana.

Segundo a informação repassada pela assessoria do órgão, a decisão foi tomada depois de estudos técnicos realizados pela equipe de engenheiros nos últimos dias.

O trecho, de cerca de 20 km, está interditado pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) desde o dia 1º de janeiro, quando fortes chuvas atingiram a região e o asfalto cedeu.

O DEER/MG explicou que os desvios serão feitos nos km 201,9 e no 203,5, onde foram abertas as crateras. O local é próximo ao Centro de Pesquisa da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Ainda conforme o departamento, a evolução dos serviços depende das condições favoráveis do tempo.

Rotas alternativas

A BR-356 liga Belo Horizonte até a cidade de São João da Barra, no norte fluminense. O trecho interditado liga as cidades de Viçosa e Muriaé, na Zona da Mata mineira.

Segundo o DEER/MG, a opção de rota com menor extensão para os motoristas que estão em Ervália é seguir pela BR-356, sentido Muriaé, acessar a rodovia não pavimentada para São Sebastião da Vargem Alegre (por aproximadamente 14 km), entrar na MG-447, sentido Guiricema, e acessar a MG-120 para Coimbra.

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade