quarta-feira, 17 de junho de 2026
Urgente

Operação da PM no bairro Filipinho apreende adolescente e drogas em Visconde do Rio Branco

Operação da PM no bairro Filipinho apreende adolescente e drogas em Visconde do Rio Branco

Durante patrulhamento, jovem de 16 anos tentou fugir e foi detido com entorpecentes e simulacro de arma

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas durante patrulhamento preventivo no bairro Filipinho, em Visconde do Rio Branco. A ação ocorreu em um beco conhecido pela intensa movimentação de usuários e traficantes.

De acordo com a PM, o menor foi visto em via pública e demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação das viaturas. Ele tentou fugir, dispensando três buchas de substância semelhante à maconha. Os militares iniciaram perseguição a pé, e o adolescente invadiu várias residências durante a fuga.

Após breve acompanhamento, o jovem foi interceptado e contido pelas equipes. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram certa quantia em dinheiro. No trajeto percorrido, foi localizado um saco plástico contendo 17 pedras de crack.

Durante o registro da ocorrência, o adolescente afirmou ter descartado um simulacro de arma de fogo. O objeto, semelhante a uma pistola, foi encontrado nas proximidades, oculto entre panos.

A mãe do menor acompanhou todos os procedimentos e sua condução até a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde o caso foi formalizado. Todo o material apreendido foi entregue às autoridades competentes.

A Polícia Militar informou que continuará realizando ações de patrulhamento em locais identificados como pontos de tráfico no município.

Informações: PMMG