fbpx
PaísTecnologia

Serviço que bloqueia ligações de telemarketing de bancos começa a funcionar; veja como aderir

Começou a funcionar, no dia 2 de janeiro, o sistema “Não Me Perturbe” para ligações de telemarketing de bancos. A medida foi elaborada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Associação Brasileira de Bancos (ABBC) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

A plataforma vai funcionar de maneira semelhante à lista “Não me Perturbe” para ligações de telemarketing, adotada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em julho de 2019. A ferramenta bloqueia chamadas inoportunas para venda de produtos e serviços de operadoras de telefonia e agora também irá bloquear de instituições financeiras e bancárias.

O diretor da Coordenadoria Municipal de Política e Defesa do Consumidor (PROCON), Celso Alves, explica que o cadastro é gratuito e, após 30 dias, as instituições não podem entrar em contato com o consumidor para a promoção de produtos. “O bloqueio não impede que as empresas negociem os eventuais débitos”, salientou.

Para realizar o bloqueio, o interessado deve acessar este link, clicar em Solicitar o Bloqueio e seguir as instruções do site.

Em caso de dúvidas, procure o PROCON de Viçosa, situado à Rua Gomes Barbosa, n.º 942, 7º andar, Centro. Telefones 3892-5222 e 3891-6500.

Fonte e foto: Metrópoles.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar