SAAE apresenta investimentos e gastos da autarquia em 2019
13 de janeiro de 2020

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa, SAAE, realizou no dia 19/12/2019, reunião com diretores, chefes e assessores, para apresentação dos investimentos e gastos da Autarquia realizados do exercício de 2019.

O “SAAE em Números” foi apresentado aos setores de direção com dados do ano de 2019, em comparação aos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018.

Comparados aos anos anteriores, os dados mostram que os investimentos na área de saneamento básico da Autarquia proporcionaram ao município uma das melhores posições no Estado de Minas Gerais, na área de segurança hídrica.

Com a atual demanda nas áreas de água e esgoto seriam necessários investimentos na ordem de R$ 45 milhões de reais no ano de 2020.

“SAAE em Números” foi apresentado aos setores de direção da Autarquia com dados do exercício de 2019 em comparação aos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018.

O SAAE cumpriu à risca a Lei de Responsabilidade Fiscal mantendo seu gasto com pessoal em percentual de 34,04%, bem abaixo do permitido que é até 60%.

O SAAE cumpriu à risca a Lei de Responsabilidade Fiscal mantendo seu gasto com pessoal em percentual de 34,04%, bem abaixo do permitido que é até 60%.

Luciano Piovesan Leme creditou os bons resultados ao empenho dos diretores, chefes, assessores e aos investimentos realizados desde o ano de 2015.

 Outro dado importante foi que a Autarquia Municipal teve 37.04% da sua receita corrente líquida (RCL) gasta com pessoal, enquanto a Lei de Responsabilidade Fiscal limita para estados e municípios em 60% da RCL para gastos com pessoal) demonstrando a responsabilidade fiscal da Instituição.

Durante a apresentação foi anunciada a contratação de mão-de-obra através de empresas terceirizadas e concurso público para suprir pessoal administrativo e operacional. “Temos urgente necessidade de investimentos em pessoal para atender a população, e isso será realizado neste ano”. Enfatizou Luciano Piovesan Leme, Diretor Presidente da Autarquia.

O SAAE-Viçosa tem receita própria oriunda da cobrança de serviços de tratamento de água, esgoto e coleta e transbordo de resíduos sólidos. O último concurso público de contratação de pessoal foi nos anos de 2011 para contratação de pessoal administrativo e operacional, e no ano de 2013 para contratação de agentes de limpeza pública. Desta data até os dias de hoje diversos servidores aposentaram ou foram afastados.

Os números apresentados em breve serão disponibilizados no site do SAAE-Viçosa (www.saaevicosa.mg.gov.br), em linguagem e gráficos acessíveis ao público, para que consumidores e outros tenham acesso aos resultados apresentados pela Autarquia.

Fonte: SAAE.

publicidade

publicidade

publicidade