SAAE inicia construção de adutora em Novo Silvestre
16 de janeiro de 2020

O Serviço Autônomo de Água e esgoto de Viçosa, SAAE, anunciou nesta terça-feira (14) a construção de 600 metros de rede, com 75 mm de diâmetro, no Bairro Novo Silvestre. A rede terá início na Rua Buenos Aires, passando pela Rua São Vicente de Paula, subindo lateral ao escadão até o reservatório do SAAE. A rede margeará as ruas pela lateral direita em sentido ascendente. A nova rede virgem de abastecimento custará à Autarquia em torno de R$ 102.000,00, e será construída com recursos da própria Autarquia.

Devido uma falta de pressão da rede de abastecimento do Bairro Novo Silvestre, desde o dia 22/12/2019, a Autarquia mantêm diversas equipes no bairro realizando o trabalho de rastreamento da rede buscando qualquer vazamento que possa influenciar na pressurização da rede.

A rede construída em linha, ou seja, a água sai do poço de captação na parte baixa, é distribuída primeiro às residências e depois chega no reservatório localizado na parte alta do bairro, um sistema que existe há anos naquela localidade,  depende da normalização das partes mais baixas para recuperação das partes altas do bairro, causando demora no reabastecimento de várias residências quando necessária a manutenção na região.

Luciano Piovesan, Diretor Presidente do SAAE, que esteve no local na sexta-feira (10) ao conversar com moradores, anunciou que o problema somente terminaria com a construção de uma rede virgem no local, levando água direto ao reservatório e depois a distribuindo por gravidade aos moradores, evitando situações de desabastecimento das residências, e anunciou que iniciaria a obra imediatamente.

Na segunda-feira (13) equipes de manutenção e engenharia com o Diretor de Engenharia e Manutenção do SAAE, Diogo Rezende, iniciaram a intervenção para a construção da rede virgem de abastecimento no bairro, iniciando pela lateral do escadão. Segundo Diogo, o abastecendo os imóveis por gravidade, evitará que casos de patologias nas redes de distribuição (exceto na rede virgem que será construída) causem desabastecimento total do bairro.

A direção do SAAE-Viçosa, realizou uma reunião com os moradores do Bairro Novo Silvestre no dia 14/01/2020, às 19:00h na Associação São Vicente de Paula daquela localidade para explicar detalhadamente a situação de abastecimento do Bairro, as mudanças com a nova rede de abastecimento e os possíveis transtornos que as obras que serão realizadas poderão causar aos transeuntes nos próximos dias.

publicidade

publicidade

publicidade