fbpx
CidadeCultura

Carnaval de São Miguel do Anta foi um dos maiores da região

O povo foi para as ruas e fez acontecer o Carnaval 2020 em São Miguel do Anta – Minas Gerais.

Milhares de foliões locais e de diversas cidades do país lotaram os logradouros do município anfitrião nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro.

O lendário bloco de rua “Boi Laranja” atraiu pessoas de todas as idades nos seus desfiles, os projetos “Zumba da Capivara” e “Melhor Idade”, ambos gerenciados pelo Cras/Secretaria Municipal de Assistência Social, também fizeram bonito na avenida, as crianças contaram com os matinês da equipe “Fun Festa” na Praça Padre Adalberto, local onde aconteceram também os shows das bandas: “Nova York”, “Four Quatro”, “Mr Lex e Sávio Fernatti”, e “Furiosa”, que relembrou as tradicionais marchinhas, já os Dj’s: Carlão, Adriano Tadeu, Welinton Oliveira e Lucas Beni mesclaram sucessos de todos os ritmos e épocas nos quatro dias de evento. Destaque para os blocos: “Os Pé de Cana”, “Pirigo”, “Amigos do Gole”, “Super Amigos”, “Piranhas”, “Cirolas”, “Spring”, “Antapirô”, “Bateria da Gremise” e “Bateria Unidos do Samba”

O “Carnaval Solidário – da indignação para a ação” demonstrou a generosidade de quem esteve presente, ao todo, foram arrecadados R$ 4.128,90. O valor será destinado às famílias sãomiguelenses atingidas pelas chuvas e enchentes de janeiro e fevereiro deste ano. A ação contou com empenho coletivo de voluntários da comunidade, comerciantes, blocos carnavalescos e igreja católica (através do “Rebanhão”).

O Executivo público de São Miguel, através do prefeito Wagner Damião e Vitor Ferreira (Chefe do Departamento de Cultura), enaltece os profissionais e plantonistas da saúde, além de parabenizar às equipes de segurança e limpeza, imprensa, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, barraqueiros, colaboradores, toda a população e visitantes que fizeram do evento um carnaval alegre, respeitoso e tranquilo, que gerou renda à cidade, mostrando a importância da maior festa popular de rua do Brasil colocando São Miguel do Anta como referência na Zona da Mata e toda Minas Gerais.

Fotos: Acervo próprio e dos demais foliões.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar