Assembleia da Aspuv debate adesão à paralisação nacional marcada para 18 de março
3 de março de 2020

Será convocada, para a próxima terça-feira (10), Assembleia Geral Extraordinária da Aspuv (AGE). A AGE traz como ponto de pauta deliberação sobre adesão ao Dia de Lutas, Protestos e Paralisações em defesa dos serviços públicos, do emprego, direitos e democracia em 18 de março. Esta é uma indicação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), que orientou rodada de assembleias às seções sindicais para discutir o assunto.

A convocação, com a pauta completa, sairá esta semana. A assembleia será chamada para as 16h, em local a ser comunicado.

18 de março

O dia 18 de março está sendo convocado como Dia de Lutas, Protestos e Paralisações em defesa dos serviços públicos, do emprego, direitos e democracia por centrais sindicais brasileiras. O chamado amplia e fortalece  deliberação aprovada pelo Andes-SN  durante o seu 39º Congresso, que definiu a data como Dia Nacional da Greve da Educação e do Serviço Público e a incluiu no calendário de lutas do sindicato neste primeiro semestre.

A mobilização da categoria é motivada por medidas em curso no país que acarretam o desmonte dos serviços públicos e a retirada de direitos dos servidores. Entre elas, podem ser citadas a Proposta de Emenda à Constituição 186, conhecida como PEC Emergencial, e a grave situação orçamentária das instituições federais de ensino, que vem implicando a não contratação de novos docentes e técnicos, bem como colocando em risco os direitos de servidores ativos e aposentados.

Fonte: Aspuv.

 

publicidade

publicidade

publicidade