Após alagamentos, Teixeiras busca se recuperar dos estragos
5 de março de 2020

As fortes chuvas que atingiram o município de Teixeiras, no mês passado, causaram a destruição de vias públicas, casas e comércios. O município foi obrigado a declarar estado de calamidade pública. Diversas famílias foram diretamente prejudicadas pelos alagamentos e deslizamentos de terra que ocorreram, e precisaram ser alojadas nas escolas municipais.

A prefeitura agiu prontamente para a desobstrução das ruas e liberação dos acessos mais importantes da cidade, incluindo uma das principais avenidas, a Etelvina Gonçalves Rigueira, que também foi atingida. Houve,
ainda, uma campanha de arrecadação de doações e limpeza no período noturno, assim que as chuvas e o nível da água nas ruas diminuíram.

A Zona da Mata Mineração (ZMM), mineradora alocada na cidade, disponibilizou uma carregadeira, dois caminhões pipa e dois caminhões caçamba. Eles atuaram na retirada de terra e entulhos, e na limpeza das
áreas encobertas pela lama, entre elas, residências, comércio, Correios e o fórum.

Sensibilizados pela tragédia, funcionários da empresa também se disponibilizaram a ajudar, atuando diretamente na limpeza da cidade e na prestação de serviços. “A ZMM disponibilizou uma camionete para a
distribuição de cestas básicas e para transportar o pessoal da engenharia da prefeitura, para realizar inspeções em vários pontos da cidade.

Também foi feita a doação de produtos de limpeza e muito funcionários se voluntariaram para ajudar”, afirmou Marcos Jobim, supervisor administrativo da mineradora.

Ainda não há uma previsão para o fim das obras de recuperação da cidade, mas os comércios locais e moradores já voltaram às atividades normais.

Obras de reconstrução. (21/2)

(Divulgação) Cidade de Teixeiras afetada pelas fortes chuvas (13/2/20).

publicidade

publicidade

publicidade