fbpx
Saúde & Bem Estar

Campanha de vacinação contra gripe em Viçosa começa neste sábado

A campanha de vacinação contra a gripe, que costuma ser realizada em abril, foi adiantada e começa neste sábado (21). A primeira semana será voltada especialmente para a imunização de pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde. Neste sábado e domingo (22), a vacinação ocorrerá somente na Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde central, das 8h às 17h. Quem mora nos bairros pode ser vacinado nos postos de referência da sua região durante a semana, conforme a programação de cada unidade de saúde.

Para ser vacinado, é necessário levar o cartão de vacinas, cartão do SUS e documento oficial com foto. Para evitar aglomerações e a circulação do vírus Covid-19, somente os idosos devem comparecer nessas datas. Aqueles que precisarem de acompanhantes devem ir com apenas uma pessoa. Maiores de 70 anos devem comparecer no período da manhã e quem tem de 60 a 69 no período da tarde.

“Os idosos são nossa maior preocupação neste momento, por isso vamos intensificar a administração da vacina para que a maior parte deles esteja imunizada o mais breve possível. Devemos evitar as aglomerações, por isso foram desenvolvidas as estratégias de organização de espaço e divisão por idade para distribuir o fluxo durante esse período. Contamos com a colaboração de todos”, explica a coordenadora de Imunização e Campanhas, Beatriz Souza.

  • Policlínica: de segunda à sexta-feira, de 8h às 16h;
  • PSF São José do Triunfo: de segunda à sexta-feira, de 8h às 16h;
  • Nos PSFs que têm sala de vacina: 8h às 10h30h e 13h às 16hs.

Dia da vacina nos bairros

Para conseguir atender a todos os bairros, a Sala de Vacinas organizou a seguinte escala de atendimento:

  • Terça-feira: PSF Cachoeira de Santa Cruz; PSF Nova Viçosa/Posses; PSF São José/Barrinha/C. Nova; PSF Bom Jesus e PSF Santa Clara.
  • Quarta-feira: PSF Novo Silvestre; PSF Silvestre; PSF Santo Antonio 1 e PSF Santo Antonio 2.
  • Quinta-feira: PSF São José/Barrinha/C. Nova; PSF Nova Era; PSF Amoras; PSF São Sebastião e PSF João Braz*
  • Sexta-feira: Nova Viçosa/Posses.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo