Municípios vizinhos definem estratégias para fortalecimento de barreiras sanitárias
2 de abril de 2020

Representantes de municípios da microrregião de Viçosa estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (1º) no Salão Nobre do Centro Administrativo da Prefeitura de Viçosa. O treinamento foi um pedido dos prefeitos no encontro realizado na terça (31) com o objetivo de alinhar as ações das barreiras sanitárias, buscando impedir o trânsito desnecessário de pessoas entre os municípios. A partir de agora, cada município irá viabilizar autorizações de passagem. As exceções dos demais municípios que não fazem parte da microrregião continuarão sendo solicitadas por meio do site da prefeitura.

O vice-presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Viçosa, Luciano Piovesan, falou sobre as orientações que cada barreira no município de Viçosa está seguindo: "o trabalho em parceria será importante para que as pessoas que tenham a real necessidade de passagem pelas barreiras sejam atendidas". Ele ainda destacou que o prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, entende as necessidades dos municípios vizinhos e acredita ser importante o trabalho coletivo.

O representante do município de Cajuri, Lucas Totti, enfatizou que o encontro foi muito importante para que todos os municípios ajam no mesmo sentido. "A ação conjunta nos dará mais segurança e efetividade na ações", afirmou. Ao final, todos receberam um guia com informações e contatos em Viçosa para tirarem suas dúvidas. O contato do cidadão dos municípios será diretamente com as respectivas prefeituras.

publicidade

publicidade

publicidade