Coimbra é convidada para participar de evento internacional pela valorização da agricultura familiar local
14 de maio de 2020

O Município de Coimbra recebeu o convite para participar de uma webconferência nesta terça-feira, 12 de maio, cujo tema foi: “Experiências concretas de entrega de alimentos frescos a estudiantes en el periodo de pandemia" e que contou com a participação de 80 representantes de diversos países da América Latina e Caribe.

O convite foi feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) a fim de compartilhar uma iniciativa exitosa voltada para a valorização da agricultura familiar, através da distribuição de cestas básicas para alunos da rede municipal composta por itens dos produtores locais.

Para o prefeito Nilson Ladeira, isso só foi possível através da união de vários setores da administração municipal em parceria com a comunidade, produtores e também a Emater. “Somente com união vamos vencer esse momento. Fico feliz que a nossa iniciativa tenha se tornado referência agora em outros países. Juntos vamos vencer”, destacou o prefeito.

https://www.facebook.com/prefeituradecoimbra/videos/286503942374602/

publicidade

publicidade

publicidade