sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

Viçosa participa de encontro técnico online com a ALMG

Viçosa participa de encontro técnico online com a ALMG

A Equipe da Câmara Municipal por intermédio da Escola do Legislativo participou na tarde da quarta-feira (06) de uma reunião online do Polo Caparaó, sob a coordenação de Viçosa. Na ocasião foi feito um encontro técnico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para tratar sobre o andamento do Projeto Parlamento Jovem (PJ) Minas 2020 e das dificuldades que estão sendo enfrentadas nesse momento de pandemia onde temos que nos reinventar para que as coisas continuem acontecendo.

Estiveram presentes a Gerente Geral da Escola do Legislativo da ALMG, Ruth Schmitz de Castro, o Coordenador Estadual do PJ Minas, Ricardo Moreira Martins, a Estagiária do Núcleo de Educação para Cidadania da ALMG, Ayana Odara, e o Coordenador Pedagógico da Escola do Legislativo de Viçosa, Marcos Nunes, ex-Vereador. O propósito foi entender como as cidades participantes do Polo estão fazendo para manter
as atividades do PJ de forma remota e também as dificuldades que isso ocasiona. As cidades de Ervália, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Ubá, Visconde do Rio Branco e Urucânia, que compõe o Polo, também tiveram representantes nesse encontro.

Em Viçosa, o projeto completa 10 anos em atividade e para manter os nossos trabalhos “estamos contando com uma dinâmica virtual apoiada pelo uso de plataformas de mensagens instantâneas e de videoconferências, dessa forma, conseguimos trocar com os estudantes materiais de apoio sobre o tema e trazer convidados especialistas para falar sobre o que foi discutido ao longo de uma semana”, afirmou Marcos.

O PJ Minas é um projeto de formação política de estudantes do ensino médio promovido pela ALMG e PUC Minas, está em sua 17ª edição. Em 2020, tem como tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, contando com a participação de 110 câmaras municipais de todo o Estado, distribuídas em 18 polos regionais.

Fonte: Câmara de Viçosa.