fbpx
CidadeSaúde & Bem Estar

Farmácias do SUS distribuem mais de dois milhões de itens durante a pandemia da COVID-19

Mais de 16 mil pessoas foram atendidas entre os meses de março e maio nas 4 unidades da farmácia

As Farmácias Populares, da Secretaria de Saúde de Viçosa, não pararam de funcionar durante a pandemia de Covid-19. As 4 unidades continuam prestando assistência farmacêutica e, entre os meses de março a maio, foram 2.317.9917 itens medicamentosos distribuídos para 16.920 pacientes atendidos.

Devido a pandemia, as unidades do Nova Viçosa; Liberdade e São José do Triunfo funcionam das 8h às 12h. Já a unidade do Centro atende normalmente das 7h às 17h, sem pausa. Para ser atendido, o paciente deve comparecer a uma das unidades e apresentar um documento de identificação e receita médica. Quando estiver comparecendo pela primeira vez, é necessária a apresentação de CPF, Identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.Farmácias nos bairros

O programa “Farmácia de Todos” tem por objetivo garantir que a população tenha acesso a medicamentos e atendimento farmacêutico de qualidade. Por meio da farmácia, os usuários do SUS podem adquirir, gratuitamente, mais de mil tipos de remédios considerados básicos, ou essenciais. Além disso, são fornecidos também medicamentos excepcionais, que são aqueles de uso contínuo ou de alto custo.

Inauguradas em 2017, as farmácias nos bairros garantem o acesso rápido a medicamentos e evita a sobrecarga na unidade central. No momento da pandemia, as unidades seguem as normas municipais de higiene e segurança, para evitar aglomerações.

Link com vídeo de divulgação das farmácias do SUS: https://www.youtube.com/watch?v=NpsFqaYWWPk
Fonte: Prefeitura de Viçosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo