Câmara de Muriaé suspende expediente após vereador testar positivo para Covid-19
19 de junho de 2020

A Câmara Municipal de Muriaé suspendeu o expediente nesta segunda-feira (15) por medida de prevenção ao novo coronavírus. Na última semana, o vereador José Carlos (PSD) testou positivo para a doença.

Conforme o Legislativo, o local passará por uma higienização e ficará fechado nos próximos dias. Veja abaixo a nota em íntegra.

Em março, o G1 mostrou que as sessões presenciais haviam sido suspensas e que as reuniões ocorriam de forma online. Apesar disso, o atendimento ao público nos gabinetes era realizado de 12h às 17h, de segunda a sexta-feira. E em abril, uma votação foi feita na Casa.

Em contato com a assessoria do legislador que testou positivo, a reportagem foi informada que José Carlos está em isolamento social e se encontra bem. A esposa dele também passará por exames. Já a assessora realizou o teste, que acusou negativo.

O vereador não frequentava a Câmara Municipal desde início de junho e informou à Presidência da Casa sobre a situação, que optou pelo fechamento do local.

Durante os últimos meses, os legisladores aprovaram projetos de enfrentamento à Covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel.

Nota do Legislativo

"A presidência da Câmara Municipal de Muriaé informa que seu funcionamento regular foi paralisado esta semana para uma higienização mais criteriosa, já que foi confirmado, por meio de exame, o primeiro caso positivo para o coronavírus na Casa Legislativa de Muriaé. Embora não esteja funcionando, será realizada amanhã, dia 16, às 10h, a sessão ordinária virtual, que será transmitida pelo site e pela página da Câmara no facebook. Compromisso, prudência e trabalho no combate ao Covid-19 na Câmara de Muriaé".

Fonte: G1.

publicidade

publicidade

publicidade