fbpx
RegiãoSaúde & Bem Estar

Visconde do Rio Branco registra 48 casos confirmados de COVID-19

CASOS SUSPEITOS: Dos 19 moradores de Visconde do Rio Branco notificados como possíveis casos após apresentarem sintomas indicativos da infecção humana causada pelo novo Coronavírus, em quatro houve a necessidade de aplicar o protocolo preconizado pelo CIEVS-MG.

Entre os testados para covid-19, constam três pacientes internados no Hospital São João Batista. Dois são homens, um de 37 anos, com comorbidades e outro, de 60 anos. Eles se encontram em leitos clínicos isolados. Uma mulher, de 29 anos, diabética, que está na UTI, também foi submetida a exame. O quadro de todos é considerado estável.

A quarta coleta de amostra biológica realizada trata-se de uma profissional de saúde, do sexo feminino, com idade de 55 anos. Ela cumpre o isolamento domiciliar e passa bem.

CASOS CONFIRMADOS: Mais duas mulheres tiveram o diagnóstico de covid-19 confirmado nas últimas 24h. Uma, de 25 anos, profissional de saúde, gestante, que passa bem e está isolada em sua casa, onde recebe o acompanhamento das equipes do município. A outra, tem 60 anos e se encontra internada em leito de UTI com estado clínico avaliado como estável.

NOTIFICAÇÕES: Até o momento, VRB contabiliza 609 casos suspeitos, 191 descartados, 48 confirmados, 24 pacientes recuperados e três óbitos registrados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo